Ads 468x60px

Como ganhar dinheiro trabalhando na internet como freelancer!


Como ganhar dinheiro trabalhando na internet como freelancer!

Ganhar dinheiro na internet trabalhando como freelancer é possivel! para quem não sabe Freelancer é o termo em inglês para denominar o profissional autônomo, que se autoemprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de jornalismo, design, propaganda, Web, tecnologia da informação, música e muitos outros.

E devido a crescente demanda de profissionais surgiram vários sites que divulgam vagas para freelancer assim como freelancers que divulgam seu trabalho. Não importa o que você faça, escrever artigos sobre costura, cozinha, mecânica de automóveis, desenho, composição musical, existem vagas para tudo no site FREELANCER.COM , e um dos aspectos mais interessantes que me chamou atenção foi o fato de você dar o lance em um determinado trabalho, por exemplo: Alguém posta uma vaga para freelancer para “escrever um artigo sobre adestramento canino”, e esta pessoa coloca a faixa de preço que ela pode pagar para o trabalho digamos como exemplo entre $50-$100, desta forma os freelancers vão dando lances sobre este trabalho (por exemplo eu dei um lance no valor de $80) e o autor da vaga escolhe o lance que mais lhe for conveniente, nem sempre o menor valor do lance é o escolhido porque tem o fator “tempo de entrega” do serviço que conta bastante. Abaixo vou transcrever trechos do “artigo 13 razões para trabalhar como freelancer” para você conhecer alguns vantagens.


GANHE 100% DAQUILO QUE O SEU NEGÓCIO LUCRAR

Já alguma vez tentou saber quanto gera para a sua empresa e com quanto você fica no final do mês? Se ainda não o fez aconselho que não o faça, pois poderá ficar extremamente desmotivado. É frustrante ver que por vezes apenas recebemos 5 a 10 por cento daquilo que geramos para a empresa. Quando você trabalha como freelancer, tudo o que gerar fica para si. É óbvio que assume o risco se o negócio correr mal, terá que investir, etc. Mas aí terá que fazer opções. Prefere trabalhar a vida toda para receber apenas uma pequena parte daquilo que produz ou ficar com a totalidade dos lucros, mesmo correndo algum risco?

TRABALHE ONDE QUISER

Imagine o dia de um trabalhador num escritório: acorda, toma o café da manhã, pega no carro e vai para o escritório. E ali passa grande parte do seu dia, fechado numa sala com alguns metros quadrados, esperando por alguns dias de férias para poder passar algum tempo ao ar livre. A menos que opte por ter um estabelecimento fixo, trabalhar como freelancer significa poder definir o local onde quer produzir os seus produtos ou realizar os seus serviços. Numa esplanada de café, no banco de um jardim ou mesmo em outra cidade longe da sua residência, qualquer local serve desde que leve o seu portátil ou telemóvel.

VOCÊ DEFINE O FUTURO DO SEU NEGÓCIO

Uma das coisas que me levou aos poucos a abandonar a minha antiga profissão foi o facto de não poder definir o rumo que a empresa tomava. Existiam problemas que eu conseguia visualizar e programava uma solução, mas não podia tomar nenhuma atitude pois estaria sempre dependente de quem me liderava para poder resolver aquele problema. A verdade é que tendo o seu próprio negócio é você quem define o que deve ser feito para que o seu trabalho seja mais produtivo. Poder comandar e ter as decisões apenas a depender de si, confere uma sensação de liberdade que será impossível de conseguir caso trabalhe por conta de outro.

NÃO CORRE O RISCO DE SER DESPEDIDO

Quando falei em criar o meu próprio negócio, a principal frase que eu ouvi, e não foram poucas as vezes, foi a seguinte: “Porque não continuas aqui a trabalhar, tens o teu salário fixo ao final do mês e vais crescendo financeiramente com o passar do tempo”. Parece-lhe familiar? Bem, esta frase tem duas coisas que qualquer freelancer ou empresário de sucesso não pode concordar: a primeira é que o crescimento não deve ser feito ‘com o passar do tempo’, pois quem pensa assim arrisca-se a não evoluir na carreira; a segunda é que, e hoje mais do que nunca, o salário não é uma coisa certa ao final do mês. Ninguém lhe garante que de hoje para amanhã continuará no seu emprego. Se trabalhar como freelancer, só não ganhará muito dinheiro se não conseguir manter o seu negócio. A responsabilidade será sempre sua e será você quem decide o seu futuro, podendo garantir para sempre o seu emprego se for bem sucedido.

Alguns sites que oferecem serviços de freelancer:

http://www.freelancer.com

http://www.freelancer.co.uk/

http://trabalholivre.com/projectos/


Tags: freelancer, ganhar dinheiro, negócio online, trabalhar em casa, trabalhe como freelancer, ganhar muito dinheiro como freelancer, trabalhando como freelancer, dinheiro extra freelancer

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...